domingo, 1 de agosto de 2010

Biscoito Amanteigado Goiabinha



Resolvi, hoje, pela primeira vez, fazer biscoitos sozinha (ou seja, sem a minha mãe super-cozinheira por perto). E escolhi fazer o amanteigado que parecia ser a mais simples e fácil, mas fui fazendo meio que ao meu instinto, então não posso dizer que segui nenhuma receita específica. O resultado foi bom, macio e de sabor suave, mas não ficou 'se desfazendo na boca', como os da minha mãe, eu acho que os dela são de nata ou polvilho, não lembro, mas vou me informar.

- 1 xícara de margarina
- 8 colheres de farinha de trigo
- 6 colheres de amido de milho
- 8 colheres de açúcar
- 1 ovo (eu acho que não foi necessário, mas quem achar melhor...)

- açúcar cristal para polvilhar
- goiabada cortada em cubinhos


Misture todos os ingredientes, menos os dois últimos. Se achar que não está consistente suficiente para enrolar, vá adicionando farinha aos poucos. Enrole em bolinhas e posicione os cubinhos de goiabada em cima de cada bolinha e por último, polvilhe com o açúcar cristal e leve ao forno médio até dourar levemente a parte debaixo. Simples assim.

5 comentários:

Andarilho disse...

Parece bom, colega. Qdo vc vier, traz uns ai pra gente comer. XD

CintiaYamane disse...

oh yes, levaremos \o/

jujuba disse...

uau biscoitinhos caseiros
q ma-ra
gostaria de tentar, mas q otro 'recheio' eu poderia usar?

CintiaYamane disse...

vc pode colocar pedaços de chocolate ao leite, ou doce de leite (leite condensado cozido na panela de pressão) em cubinhos, ou mesmo, castanhas ou amêndoas =D

Anônimo disse...

Não sei ,mas teu blog está classificado com Malware.